sexta-feira, 18 de março de 2011

Tsunamis, terremotos e chuvas devastadoras...

Tudo que esta acontecendo a nossa volta vem chamando atenção, pelo menos a minha.
São tantos desastres, tantas mortes, destruiçoes, tanta tristeza que nos perguntamos o por que de tudo isso.
É simples: a natureza esta dando de volta o que damos a ela... pode parecer clichê, mais pra mim é sim, a mais pura verdade.
Quando cuidamos da terra usando ela para para nosso verdadeiro beneficio, o solo, o mar, o céu, e o sol nos darão o desejado em seu mais perfeito equilíbrio.
Agora, o que esperar de uma natureza que vem sendo destruida geração após geração?
Francamente somos muito egoistas, acho de profunda tristeza as coisas chegarem a esse ponto, em instantes milhares de vidas se apagam em meio a destruição. Sonhos, planos, projetos se vão, deixando apenas tristeza e incerteza brotando no peito do mundo inteiro, porém isso é um simples refelxo das nossas atitudes e dos valores que estão se perdendo em meio as falsas necessidades que criamos.
Outra coisa que me incomoda é a imprensa que ganha rios de dinheiro em cima disso tudo: repetem as mesmas cenas, falam a mesmas coisas. Até o ponto de nos trazer informaçoes para ficarmos a par da situação tudo bem, agora nos persuadir e tentar nos deixar a mercê de suas carinhas tristes na televisão é demais pra mim!
Se estivessem realmente preocupados, o dinheiro que gastam pra armar todo esse circo estaria sendo usado para ajudar o Japão, e a mesma coisa quando aconteceu bem pertinho da gente no Rio de Janeiro, mais não, existem seres humanos tão baixos que aproveitam-se de tragédias para se fazer de bonzinho e arrancar dinheiro do povo!!!
Já está mais do que na hora de reagirmos diante dessa palhaçada que virou o mundo, porque daqui alguns meses tudo vai passar e iremos esquecer, como aconteceu com a Indonésia, ninguém mais fala, ninguem mais quer saber. Aí ficaremos sentados esperando o próximo desastre, e ao ver as imagens chocantes, a imprensa armando o circo e blá blá blá, culparemos a sociedade
E do que é composta a sociedade?
De nós mesmos.
Quantos desastres teremos que assistir sentados tentando achar um culpado?
Quantas vidas serão jogadas fora até tomarmos uma real atitude?
O que mais precisa acontecer?
Vamos sentar e assitir o fim do mundo na TV?
Preparem a pipoca.