sexta-feira, 21 de maio de 2010

As vezes me pergunto por que nos preocupamos com coisas tão pequenas..
Essas coisas pequenas ruins, além de nos tornarem egoístas, nos tiram a alegria de viver, essas pequenas coisas nos matam a cada dia..
Estamos tão preocupados com a próxima balada, aquele sapato, o que os outros vão pensar das nossas atitudes, que não enxergamos aquilo que esta bem a frente e tem o verdadeiro valor.
Muitos dizem por ai, que precisamos nos sentir bem com a gente mesmo, por isso devemos fazer uma dieta, afinal estar bem consigo é estar em forma, e isso exige muito sacrifício, alias, mulher pra ficar bonita tem que sofrer.. Temos que comprar aquele vestido, mesmo que façamos ele em 6x e isso nos custe meio ano de restrição. Temos que sair de salto, isso chama mais atenção, chapinha é essencial para impressionar o gatinho da balada, e por falar em balada, ela tem que ser top, mesmo que uma noite custe a economia do seu mês inteiro!
Daí depois todas nos dizemos aquela velha frase: Homem é tudo igual!
Sinceramente, estamos tão preocupadas em impressionar tanto que esquecemos quem somos, estamos tão pobres de amor que mendigamos ele a qualquer um, basta um passo em falso e achamos que aquele é o cara que vamos viver eternamente.
Se temos tanta certeza que homens são tão iguais, porque insistimos tanto em procurar por algo que não existe? Acho que os relacionamentos hoje já não dão certo, porque achamos que vai ser igual, que nada vai mudar, e por acreditar que é assim, nada da certo mesmo.
De que adianta, gastar todo seu dinheiro em uma noite, pagar um vestido em 6x, tentar impressionar o gato da balada, se no outro dia o que vai te consolar é o seu pijama velho, com meia dúzia de chocolates, e ainda por cima com o cabelo de mulher das cavernas??
Você já tentou ser feliz com pequenas coisas?
As pequenas coisas tanto nos destroem, como nos completam é so saber pra onde olhar.
Antes de tentar agradar tanto, de tentar ser tanto, tente descobrir o que te faz feliz, a nossa felicidade é a gente quem faz!
De que adianta ficar calculando suas calorias diárias, se o que te faz feliz é um xis salada com bastante refrigerante?
Mulher tem que se cuidar sim, temos que nos cuidar, nos arrumar, tentar ficar em forma.. Mas que isso seja feito de forma saudável, e primeiramente que estejamos felizes em fazer isso, sem sacrifícios, sem culpa por gastar o que não podemos e entrar pro SPC, isso não é o que nos completa.
Já experimentou olhar pro lado e ver como nossas preocupações são pequenas, em relação ao resto do mundo? Por pior que a agente esteja, sempre vamos encontrar alguém em situação pior, e não devemos ficar felizes pela desgraça alheia, mais devemos tirar de exemplo e enxergar nossa própria felicidade. Obvio, não devemos nos contentar com o que já temos, e simplesmente pensar que esta bom, evoluir é a meta, mais antes de querer ter mais devemos dar uma espiadinha no que já temos e ver se isso realmente nos faz feliz, so assim vamos ter força pra ter mais, e saber que isso completara a nossa felicidade.
Tente fazer o bem, distribuir mais amor, mais vida, mais luz, colocar um pouquinho de cor na vida de quem mais precisa, conversar com um velinho, brincar com uma criança, tente ouvir mais as pessoas.. As vezes o complemento da sua felicidade esta ali, bem ao alcance e não nos permitimos enxergar..
Permita-se..

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Hoje estava conversando com uma das minhas melhores amigas, como sempre sobre nossos dramas pessoais, ela me disse que hoje no ensaio do coral cantou essa música e lembrou de mim: ''Mesmo querendo eu não vou me enganar, eu conheço os seus passos eu vejo os seus erros. Não há nada de novo ainda somos iguais, então nao me chame nao olhe pra trás.. Você diz nao saber o que houve de errado e o meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria.. Ah meu Deus era tudo que eu queria, eu dizia seu nome não me abandone jamais.'' Nesse momento eu pude perceber como eu tenho sorte, nessa postagem não vou falar dos meus dramas e sim dos meus diamantes. Mesmo achando que essa música foi feita pra mim, o meu motivo de escrever hoje é outro. Vejo por ai, centenas de pessoas que conheçem outras milhares de pessoas, mais quantas delas podem encher a boca pra dizer que tem amigos? Que ao fechar os olhos serão aquelas pessoas que virão em mente, seja nas horas boas ou ruins, elas vão estar ali. Quantas pessoas têm essa sorte? Na maioria das vezes não percebemos o que temos de valioso na vida, estamos tão preocupador em ter mais, ser mais, que esquecemos o que ja temos e o que já somos. Com todo o prazer do universo, posso dizer que tenho as melhores amigas do mundo. São uma espécie de eu fora de mim, que a cada dia me completam, nelas encontro o que eu quero ser, e o que já sou. Nao tenho mais nada a declarar, além de dizer que Amo vocês, pela milésima vez. Obrigada Jejé por me inspirar hoje (não se sinta superior porque citei teu nome em modo singular aqui auhauh) Quem é de verdade, sabe que não precisa do nome, a jé linda foi só uma dedicatória a mais. AMO VOCÊS!! Ah nao poderia deixar de reforçar que essa musica é linda e poderia ser a trilha sonora desse meu momento down.. auhauha =***

domingo, 9 de maio de 2010

Apos uma noite mal dormida, as coisas gerelmente ficam mais claras, tudo esta claro e espero que nao escureça por um bom tempo. Chega um dado momento em que simplismente cansamos, cansamos daquele amor, daquele lugar, daquele ciclo, estilo de vida, amigo, pensamento... Chega uma hora em que cansamos, sem nenhuma razao convincente, apenas cansamos. Cansei de insistir no que obviamente nao vai dar certo, certas coisas nao mudam nunca, ou talvez mudem, mais infelizmente nao podemos tomar atitudes pelos outros, cada um é responsavel pela sua vida e causador do sofrimento alheio inconscientemente nossas atitudes sempre atingem alguem, e eu cansei de ser atingida. O mundo girou e nao trouxe o que eu queria, mais nem sempre o que queremos é o que nos convem, mais ele me trouxe algo que acho que posso chamar de experiencia, e essa tal de experiencia veio acompanhada de algo lindo que se chama amor-proprio, que obviamente a um tempo atras, confesso que nao faz tanto assim, eu nao tinha. Mesmo ainda havendo aquele brotinho de esperança, afinal a raiz nao nega e ela é a ultima que morre, quando morre, ainda me resta um pedaço dela que me faz acreditar que as coisas vao melhorar, e aquele velho amor, mesmo cansado e maachucado renasca, dane-se, que seja como a fenix, afinal cinzas nao faltam :P

sexta-feira, 7 de maio de 2010


Tudo que vem uma vez, pode vir outra, depende muito da nossa vontade de alcançar os sonhos...
Acredito que se tivemos capacidade de atrair algo uma vez, temos capacidade de atrair inúmeras outras.
O universo conspira a nosso favor, e o mundo gira no propósito de colocar tudo novamente em seu devido lugar...
Sinto que um dia tudo que é meu vai voltar, so quem ama sente.
Ser quem se é, é a chave para que tudo de certo, forçar ser algo, mudar para chamar atenção, so afasta aquilo que se quer perto.
Amar sem duvida é o maior dos sentimentos, quem ama não espera nada em troca, não se preocupa com o que os outros tem a dizer, nem em quão irracional é esse sentimento.
O amor é justamente o oculto, aquilo não se vê, apenas se sente.
Amor é instinto, fé, irracionalidade, esperança, perdão, paciência...
Amor é a força que move o mundo, amor é uma palavra pequena, de significado sem tamanho, amor não se explica, se sente.
By: me..