sexta-feira, 21 de maio de 2010

As vezes me pergunto por que nos preocupamos com coisas tão pequenas..
Essas coisas pequenas ruins, além de nos tornarem egoístas, nos tiram a alegria de viver, essas pequenas coisas nos matam a cada dia..
Estamos tão preocupados com a próxima balada, aquele sapato, o que os outros vão pensar das nossas atitudes, que não enxergamos aquilo que esta bem a frente e tem o verdadeiro valor.
Muitos dizem por ai, que precisamos nos sentir bem com a gente mesmo, por isso devemos fazer uma dieta, afinal estar bem consigo é estar em forma, e isso exige muito sacrifício, alias, mulher pra ficar bonita tem que sofrer.. Temos que comprar aquele vestido, mesmo que façamos ele em 6x e isso nos custe meio ano de restrição. Temos que sair de salto, isso chama mais atenção, chapinha é essencial para impressionar o gatinho da balada, e por falar em balada, ela tem que ser top, mesmo que uma noite custe a economia do seu mês inteiro!
Daí depois todas nos dizemos aquela velha frase: Homem é tudo igual!
Sinceramente, estamos tão preocupadas em impressionar tanto que esquecemos quem somos, estamos tão pobres de amor que mendigamos ele a qualquer um, basta um passo em falso e achamos que aquele é o cara que vamos viver eternamente.
Se temos tanta certeza que homens são tão iguais, porque insistimos tanto em procurar por algo que não existe? Acho que os relacionamentos hoje já não dão certo, porque achamos que vai ser igual, que nada vai mudar, e por acreditar que é assim, nada da certo mesmo.
De que adianta, gastar todo seu dinheiro em uma noite, pagar um vestido em 6x, tentar impressionar o gato da balada, se no outro dia o que vai te consolar é o seu pijama velho, com meia dúzia de chocolates, e ainda por cima com o cabelo de mulher das cavernas??
Você já tentou ser feliz com pequenas coisas?
As pequenas coisas tanto nos destroem, como nos completam é so saber pra onde olhar.
Antes de tentar agradar tanto, de tentar ser tanto, tente descobrir o que te faz feliz, a nossa felicidade é a gente quem faz!
De que adianta ficar calculando suas calorias diárias, se o que te faz feliz é um xis salada com bastante refrigerante?
Mulher tem que se cuidar sim, temos que nos cuidar, nos arrumar, tentar ficar em forma.. Mas que isso seja feito de forma saudável, e primeiramente que estejamos felizes em fazer isso, sem sacrifícios, sem culpa por gastar o que não podemos e entrar pro SPC, isso não é o que nos completa.
Já experimentou olhar pro lado e ver como nossas preocupações são pequenas, em relação ao resto do mundo? Por pior que a agente esteja, sempre vamos encontrar alguém em situação pior, e não devemos ficar felizes pela desgraça alheia, mais devemos tirar de exemplo e enxergar nossa própria felicidade. Obvio, não devemos nos contentar com o que já temos, e simplesmente pensar que esta bom, evoluir é a meta, mais antes de querer ter mais devemos dar uma espiadinha no que já temos e ver se isso realmente nos faz feliz, so assim vamos ter força pra ter mais, e saber que isso completara a nossa felicidade.
Tente fazer o bem, distribuir mais amor, mais vida, mais luz, colocar um pouquinho de cor na vida de quem mais precisa, conversar com um velinho, brincar com uma criança, tente ouvir mais as pessoas.. As vezes o complemento da sua felicidade esta ali, bem ao alcance e não nos permitimos enxergar..
Permita-se..

Nenhum comentário:

Postar um comentário